Sobre nós

image93

Anley Sleiman da Costa

Anley Sleiman da Costa  é formado pela Faculdade Cândido Mendes e atua em diversas áreas do Direito. Com pós-graduação em Direito Ambiental pela mesma instituição de ensino, lecionou ainda as matérias de Direito  Previdenciário e Direito do Trabalho para o ensino superior e para os cursos de pós-graduação em Segurança do Trabalho. Desde a sua formatura já realizou cerca de nove mil audiências em mais de quinze mil processos, sem contar as inúmeras sustentações orais prestadas perante os tribunais superiores. Embora tenha sido constituído advogado de mais de cinquenta grandes empresas, compôs também o departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro e  do Sindicato dos Advogados, exercendo ainda o cargo de ouvidor da Ordem dos Advogados do Brasil - RJ.  Até o ano de 2006 integrou o Tribunal Arbitral de Jacarepaguá. Atualmente, além de ser sócio fundador em Costa, Melo & Gurgel Advogados, exerce a função de Diretor da FISS. Em meio a uma rotina intensa de trabalho no contencioso cível, criminal e trabalhista, vem elaborando pareceres e escrevendo artigos sobre diversos temas jurídicos.


image94

Andréa Melo Rodrigues

Andreia Melo Rodrigues é advogada especialista em Direito Trabalhista e Direito Previdenciário. Após a conclusão do curso de Direito na Universidade Santa Úrsula, continuou a vida acadêmica dedicando-se ao estudo do Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho que lhe rendeu diversos títulos, entre eles o de pós-graduação  pelo Curso Toga, em 2010. Detentora de vasta experiência na atividade forense, há mais de quinze anos vem realizando audiências perante as Justiças Comum e Especial. Atualmente, não obstante a intensa atividade no contencioso civil, também atua na elaboração de defesa de seus clientes junto às delegacias especializadas, tanto no âmbito estadual quanto federal.

image95

Sergio Ricardo do Amaral Gurgel

 Sergio Ricardo do Amaral Gurgel é advogado e atua na área criminal desde 1994. Começou a carreira jurídica como assessor parlamentar na ALERJ e há mais de vinte anos vem ministrando aulas de Penal e Processo Penal nos mais conceituados cursos do país. Professor de pós-graduação, também participa de palestras promovidas por diversas instituições, sendo que uma delas na FIESP, para os conselheiros da Conjur, a convite do Ministro Sidney Sanches. Possui seis obras jurídicas publicadas, além de ser autor do livro de memórias sobre o escritor Amaral Gurgel. Há três anos vem escrevendo para jornais e renomadas revistas. Sob a orientação do Desembargador Henrique Nelson Calandra, Presidente da AMB, elaborou a nota técnica sobre o PL 3337/2015 , que dispõe sobre a cessão de créditos da dívida ativa da União às pessoas jurídicas de direito privado, bem como o texto do anteprojeto de lei que visa reestruturar as varas criminais da Justiça Comum. Do mesmo modo vem participando da redação do projeto de lei que institui medidas de proteção às pessoas jurídicas sobre as quais recaiam suspeitas de terem servido de instrumento para o cometimento de crimes..